MAGNÓLIA FAZ JOGO DECISIVO CONTRA 'LUSA'
 
sábado, 01 de novembro de 2008
pag13-foto02-01-11-08.jpg
O time sub-17 do Magnólia precisa da vitória diante da Portuguesa, no ginásio do Verdão, no Bingen.
 
O Magnólia está realmente numa encruzilhada no Campeonato Estadual de futsal sub-17, só que, em cada cruzamento, o único caminho que pode levar o clube de Petrópolis a manter o sonho de classificação para as oitavas-de-final é a vitória. Por isso, enfrentará a Portuguesa às 16 horas, no ginásio do Verdão, no bairro Bingen, num confronto popularmente conhecido de “seis pontos”. Além de ter a obrigação de vencer, deixa um de seus principais rivais para trás.
A situação do Magnólia começa a ficar crítica nesta segunda fase do Estadual. Depois de perder cinco dos seis pontos disputados nos dois últimos jogos – 4 x 4 com Madureira e 5 a 1 para o Vasco da Gama –, o time ocupa a quinta colocação em seu grupo, portanto, fora da zona de classificação, que reúne os quatro melhores classificados. Com nove pontos, está a um dos dois times que estão em quarto: a Portuguesa, adversária de hoje, e o Piedade.
“Não tenho dúvida de que o jogo contra a Portuguesa amanhã (hoje) será decisivo para nós. Depois deste jogo, só teremos mais dois e precisamos somar muitos pontos nesta reta final”, explicou Ney Marcos, que treinou com seus jogadores com ritmo forte durante a semana. A baixa fica por conta de Guilherme Werneck, o “Guigui”, considerado por muitos como o pivô-revelação do futsal em 2008. Ele foi expulso contra o Vasco e só deve voltar na última rodada.
O Magnólia também está em uma situação complicada no Campeonato Municipal de futsal sub-15. Até a rodada retrasada, o alviverde estava no “G-4” – os quatro melhores classificados –, mas despencou depois de perder para Madureira e Vasco, respectivamente por 5 a 2 e 2 a 1. Com isso, o elenco dirigido por Zé Augusto só pensa em derrotar a Portuguesa também amanhã, às 15 horas, abrindo a rodada de jogos decisivos do ginásio do alviverde.

 

© Sport Club Magnólia – Rua Bingen nº1738, Petropolis – RJ
  • (24) 2242-0924 ( Sede )
  • (24) 2243-1930 ( Ginásio )
  • (24) 2245-7660 ( Piscina )

  • Todos os direitos reservados